Loading...
Os equipamentos implementados dependerão substancialmente a estrutura que vai ser montada. Vai variar de acordo com o processo e mecanismo de trabalho adotado. Um projeto básico certamente contará com:
− Mesas, cadeiras, caixa registradora, iluminação, portões e, sistema de segurança.
− Móveis e matérias de escritórios.
− Computador, Sistema para controle de entrada e saida, telefone e fax, etc.
INVESTIMENTOS
O investimento inicial pode variar de R$ 10 mil a R$ 50 mil, incluindo asfalto, cobertura das vagas e informatização.
Investindo em AUTOMAÇÃO
Uma tendência cada vez mais presente nas empresas que buscam o sucesso é automatizar as
diversas atividades desenvolvidas. A automação melhora o dinamismo dos serviços oferecidos,
reduzindo filas, tempo de espera, entre outros.
Existem muitas opções que possibilitam essa facilidade: caixas eletrônicas isoladas ou integradas, impressoras para preenchimento automático de cheques, código de barras nos
produtos, banco de dados sobre cada produto ou serviço e cadastro de clientes.
Vejas os links para o software, teste e veja atende sua empresa.
http://www.montarestacionamento.com.br/d_produtos.php?id=17
PESSOAL
A mão de obra não é especializada, porém, os funcionários deverão possuir carteira de habilitação e, principalmente, saber manobrar. É aconselhável testar as habilidades de seus empregados, bem como orientá-los sobre cuidados a serem tomados na operação dos veículos e atenção aos clientes.
Para iniciar o negócio são necessários um manobristas e um caixa.
Portanto, na hora de selecionar as pessoas que irão trabalhar na sua empresa, você deve levar em consideração as habilidades específicas exigidas para cada tipo de atividade que desenvolverão. Para a função de manobrista, por exemplo, é fundamental que empregue mão-de-obra qualificada, que na maioria dos casos não se encontra pronta no mercado, tendo assim, que formá-la.
Já na área de atendimento, saber ouvir, ter boa vontade, ser persistente
e flexibilidade, são mais relevantes. Mas existem características que são comuns a profissional de todas as áreas: pessoas felizes com a vida, criativas, ágeis, prestativas e que tenham iniciativa. Essas características podem ser desenvolvidas através de treinamentos periódicos, lembrando que não só os funcionários e gerentes devem ser treinados, mas também, o dono do empreendimento deve sempre se atualizar para se manter competitivo no mercado.