Estacionamento é um negócio da China!!! E do Brasil também!!!
13-11-2015
Para quem está pensando em empreender ou diversificar seus investimentos e já dispõe de recursos, aqui vai uma sugestão:
- avalie a possibilidade de abrir um estacionamento rotativo.
De modo geral, a gestão de um estacionamento é muito simples, um bom negócio, ou seja:
- rapidez de implantação;
- baixo custo operacional
- baixo valor agregado do produto/serviço.
Além disso, a atividade possui um enquadramento tributário altamente favorável ao investidor, o que aumenta significativamente a viabilidade econômica dos empreendimentos desta natureza.
Demanda Crescente
A facilidade de acesso ao crédito possibilitou que milhões de pessoas pudessem realizar o sonho de comprar/trocar de carro. Na prática, a pretendida renovação de frota acabou sendo um "inchaço" de frota. Apenas para exemplificar, basta dizer que dos anos 80 para cá a quantidade de veículos em circulação no país mais que dobrou e tudo indica que não irá mais parar de crescer.
Se antes encontrar uma vaga para estacionar já não era tarefa fácil, agora passou a ser algo do tipo “missão impossível”.
Proporcional ao aumento espantoso do número de veículos nas ruas só mesmo o crescimento do faturamento das empresas do setor.
Dependendo da cidade e da região, não são raros anúncios de ofertas de vagas para carros pequenos por R$5,00 por apenas 15 minutos e diárias por mais de R$20,00. Em algumas redes de maior abrangência, uma vaga de mensalista para carros médios ou grandes pode ultrapassar facilmente os R$200,00 mensais.
Além do aumento da frota, outro fator que tem contribuído muito para o crescimento do negócio é a falta de segurança em nossas cidades, que faz com que muitas pessoas - além do seguro de veículos – “prefiram” arcar com o custo do estacionamento a expor uma parte relevante do patrimônio pessoal a qualquer eventualidade.